Home / Moda  / As 10 marcas francesas mais valorizadas

As 10 marcas francesas mais valorizadas

As marcas de luxo são de longe as mais fortes e valorizadas em França, como no mundo. Estabelecidas como marcas de referência, as mais valorizadas em 2020 são também susceptíveis de consolidar a sua posição

As marcas de luxo são de longe as mais fortes e valorizadas em França, como no mundo. Estabelecidas como marcas de referência, as mais valorizadas em 2020 são também susceptíveis de consolidar a sua posição no próximo ano de 2021, perante o panorama incerto do pós-coronavírus. Estas são as conclusões que emergem do relatório anual, sobre as marcas francesas mais fortes e valorizadas “France 100 2020”, o qual acaba de ser publicado pela consultora Brand Finance, sediada em Londres.

O valor total das marcas deste top 100 é de 399,8 mil milhões de euros, representando um crescimento de 6,4% em relação a 2019, quando o crescimento consolidado foi de +14,8% no ano passado, em relação a 2018.

Como declaram os autores da nota de classificação, desde o início, “reflecte o abrandamento das perspectivas de negócio das empresas de marca forte para 2020, uma tendência que será reforçada pelo coronavírus COVID-19”. Neste contexto, é interessante notar que as marcas premium e de luxo (vestuário, cosmética e cuidado corporal) continuam a dominar as 10 marcas francesas mais valorizadas, contribuindo para cerca de 16% do ranking “France 100 2020”, contra 12% em 2019.

Fonte: Fashion Network

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT