Home / Gastronomia  / Chef do Le Grill apresenta receita do seu suflê de chocolate

Chef do Le Grill apresenta receita do seu suflê de chocolate

O chef do estrelado restaurante Le Grill, localizado no Hotel de Paris Monte-Carlo, disponibiliza a receita de seu famoso suflê de chocolate para que as pessoas desfrutem desse sabor enquanto no conforto de suas casas.

O chef do estrelado restaurante Le Grill, localizado no Hotel de Paris Monte-Carlo, disponibiliza a receita de seu famoso suflê de chocolate para que as pessoas desfrutem desse sabor enquanto no conforto de suas casas. A receita pode ser servida para 4 pessoas e é muito simples de preparar se seguir as instruções. Simples e direto ao ponto, possuindo um sabor divino ao final que você pode dividir com amigos ou familiares em uma tarde de lazer.

 Para preparar o creme de confeiteiro você precisa de 5 gemas, 500 ml de leite integral, 100 gramas de açúcar refinado e 65 gramas de farinha de trigo. Já para a massa do suflê você precisa de 400 gramas de clara de ovo, 200 gramas de açúcar refinado, 20 gramas de manteiga, 85 gramas de cacau em pó, 400 gramas do creme de confeiteiro e para dar o toque final, depois de pronto, você pode acrescentar açúcar refinado no topo ou cacau em pó, fica a seu critério.

O modo de preparo começa com você fervendo o leite em uma panela. Enquanto ele ferve, misture as gemas, o açúcar e a farinha, para então despejar o leite fervendo nesta mistura, diminuindo o fogo. Pegue dois moldes de bolo e os unte com manteiga. Bata as claras em neve até ficarem mais duras, adicione o açúcar refinado para fortalecer as claras de ovo. Adicione ao creme de confeiteiro o cacau em pó e as claras em neve, sempre com cuidado e suavemente. Coloque a mistura nas formas de bolo e asse por 13 minutos a fogo de 200°C, assim que sair do fogo adicione açúcar ou cacau em pó no topo para decorar.

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT