Home / Máquinas  / Chegou o Nivus, o novo carro da Nova Volkswagen

Chegou o Nivus, o novo carro da Nova Volkswagen

Segurança é uma das premissas prioritárias nos carros da Volkswagen. E com o Nivus não é diferente. O resultado deste empenho envolvendo diversas áreas da empresa resultou em um veículo recheado de recursos tecnológicos de

Segurança é uma das premissas prioritárias nos carros da Volkswagen. E com o Nivus não é diferente. O resultado deste empenho envolvendo diversas áreas da empresa resultou em um veículo recheado de recursos tecnológicos de segurança ativa e passiva. Algumas delas encontradas apenas em veículos de segmentos superiores. Sucesso em todo o mundo, o modelo chega às concessionárias de todo o Brasil com uma gama enxuta de versões, preço extremamente competitivo e excelente performance para uma nova geração de consumidores.

Uma combinação de sucesso do design cupê arrojado com apelo esportivo, versatilidade e posição de dirigir um pouco mais alta. Tudo isso faz com que esse carro complete ainda mais o nosso portfólio, criando um segmento completamente novo no mercado. Além do consagrado motor 200 TSI e da transmissão automática de seis marchas, o Nivus traz de série em todas as configurações direção com assistência elétrica, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), auxílio de partida em rampa (Hill Hold Control), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), faróis de LED com função ‘Coming & Leaving home’ e DRL em LED integrado, lanternas traseiras de LED, câmera de ré, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação de cadeirinha infantil, sensor de estacionamento traseiro (Park Pilot), freios a disco nas quatro rodas, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tiltdown no lado direito, saídas traseiras do ar-condicionado e USB para passageiros do banco traseiro, entre muitos outros equipamentos. 

“O Nivus é o coração da Nova Volkswagen. Daqui do Brasil, projetamos um carro global, para fazer sucesso nos mercados mais competitivos do mundo”, destaca Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina. “Por isso, a chegada às concessionárias no Brasil, programada para o início de agosto é motivo de orgulho e otimismo para todos nós”, completa. Fabricado na planta da Volkswagen na Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), o Nivus é um personagem fundamental na maior ofensiva de produtos da Volkswagen na América Latina. 

“Totalmente desenvolvido na América Latina, o Nivus começou a ser produzido no dia 8 de junho, seguindo a programação inicial de lançamento no mercado. Todas as nossas fábricas da Volkswagen no Brasil e na Argentina já retomaram a produção de forma gradativa, respeitando todas as normas de segurança de combate à pandemia”, ressalta Di Si. 

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT