Home / Moda  / Documentário “Salvatore, Shoemaker of Stars” é apresentado no Festival de Veneza

Documentário “Salvatore, Shoemaker of Stars” é apresentado no Festival de Veneza

Dirigido pelo ilustre diretor Luca Guadagnino, o documentário não só traça a viagem artística de Ferragamo, como conta a história por trás do homem através dos dois mundos profundamente entrelaçados que ele habitou: a Itália

Dirigido pelo ilustre diretor Luca Guadagnino, o documentário não só traça a viagem artística de Ferragamo, como conta a história por trás do homem através dos dois mundos profundamente entrelaçados que ele habitou: a Itália e a América. Acompanha Salvatore desde a sua terra natal, na região sul italiana da Campania, até aos Estados Unidos, desde aprendiz de sapateiro em Nápoles até ao dono da Hollywood Boot Shop na Califórnia, passando pela sua decisão de regressar a Itália, de viver e trabalhar em Florença, dominando o seu ofício e ascendendo ao sucesso como homem de negócios. Tudo isto no espaço de uma vida marcada pela genialidade e intuição, os próprios traços que o ajudaram a superar as dificuldades que enfrentou.

O projeto teve início em 2017 quando Luca Guadagnino, inspirado pela sua leitura da autobiografia do sapateiro e empresário italiano, se dirigiu à família Ferragamo, que lhe abriu as portas dos arquivos da grife, dando-lhe acesso a entrevistas, histórias de família e outras informações, bem como às últimas e preciosas palavras de Wanda Miletti, esposa de Salvatore. Durante três anos, a Fondazione Salvatore Ferragamo e o Museo Salvatore Ferragamo trabalharam com a diretora e roteirista Dana Thomas, partilhando conhecimentos históricos e profundos.

“Ficamos muito contentes por saber que o filme sobre a vida do meu pai seria apresentado no Festival de Veneza”, anunciou Ferruccio Ferragamo. “É uma honra para mim e para toda a minha família que um diretor do calibre de Luca Guadagnino se interessasse pela história da nossa família, adaptando-a para a grande tela”.

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT