Home / Gastronomia  / Chá da tarde com sotaque francês

Chá da tarde com sotaque francês

Para quem gosta de inovar na hora de ir para cozinha, a Chef Paula Stephan selecionou duas receitas com sotaque francês que, além de impressionar, são fáceis de fazer e vão deixar o lanche da

Para quem gosta de inovar na hora de ir para cozinha, a Chef Paula Stephan selecionou duas receitas com sotaque francês que, além de impressionar, são fáceis de fazer e vão deixar o lanche da tarde muito mais gostoso.

GOUGÈRE (PÃO DE QUEIJO FRANCÊS)

Ingredientes:

200 ml de água ou leite

100 g de farinha de trigo

50 g de manteiga

2 a 3 ovos

2 colheres de sopa de queijo meia cura ralado

1 pitada de sal

Preparo:

Aqueça o leite com a manteiga e coloque uma pitada de sal. Assim que aquecer bem, adicione a farinha despejando de uma vez só. Mexa bem até secar, por cerca de 4 minutos. Retire da panela e aguarde esfriar um pouco. Adicione os ovos, 1 a 1 incorporando bem. Acrescente o queijo. Coloque a massa em um saco de confeiteiro. Faça bolinhas com a massa sobre um tapete de silicone colocado em forma e asse por 30 minutos no forno a 170º C com a porta semi aberta. Sirva a seguir.

BOLO DE FRUTAS SECAS 

Ingredientes:

150 g de farinha de trigo integral

100 g de farinha de amêndoas   

200 g de açúcar mascavo

30 g de uvas passas

30 g de figos secos

30 g de nozes pecan

1 xícara de óleo de girassol ou de coco

1 xícara de leite integral ou vegetal

2 ovos

1 colher de sopa de fermento em pó

10 gotas de essência de panetone (opcional)

Preparo:

Bata os ovos com açúcar. Em seguida, adicione o leite e o óleo. Com um fouet adicione e misture as farinhas. Junte as frutas secas, (antes passe-as na farinha de trigo) e a essência de panetone. Por último agregue o fermento. Unte uma forma com manteiga e enfarinhe. Despeje a massa e asse em forno 180º C por 30 minutos.

patriciazmelo@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT