Chef Juliana Pedrosa assume a cozinha do TW Guaimbê
Localizado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, o TW Guaimbê abriga a restaurante Cabana, que valoriza a gastronomia caiçara, caseira e pratos com tendências internacionais. Para incentivar ainda mais a utilização dos orgânicos, o

Localizado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, o TW Guaimbê abriga a restaurante Cabana, que valoriza a gastronomia caiçara, caseira e pratos com tendências internacionais. Para incentivar ainda mais a utilização dos orgânicos, o hotel está desenvolvendo uma horta no espaço do deck para a plantação desses alimentos, entre eles as PANCs, ou seja, plantas alimentícias não convencionais, como folha de batata doce, Mangará – que é conhecido como o coração da bananeira, a parte que fica no fim do cacho da banana.
Outro trabalho que será desenvolvido entre a chefe o hotel, é a articulação com produtores da Ilha para valorizar o trabalho local. “Eu sempre priorizo os ingredientes locais e procuro conhecer pescadores e agricultores para entender de onde meu produto vem”, explica a profissional.
À frente da cozinha do restaurante, Juliana pretende resgatar o “cuidado no fazer” na montagem dos pratos, incluindo alimentos sazonais para valorizar ainda mais os sabores. Além disso, a chef promete novidades para os pratos natalinos e Réveillon, no TW Guaimbê.