Home / Coluna  / Coluna da Lu Mitri – Buonasera, Sr. Armani!

Coluna da Lu Mitri – Buonasera, Sr. Armani!

Em uma noite de inverno com uma nevasca tomando conta do quadrilátero deserto da moda em Milão, chega ao seu lado o legendário Giorgio Armani. Ainda incrédula teve o ímpeto de cumprimentar o único expectador

Em uma noite de inverno com uma nevasca tomando conta do quadrilátero deserto da moda em Milão, chega ao seu lado o legendário Giorgio Armani. Ainda incrédula teve o ímpeto de cumprimentar o único expectador da vitrine da Louis Vuitton, além dela: “Buonasera, Sr. Armani” e ele gentilmente lhe respondeu. 

Arrisco dizer que o Sr. Armani deve ter ficado tão ou mais extasiado que ela, ao se deparar com tamanha beleza daquela menina. Esta também foi a minha reação quando conheci Isis Faustino, pessoalmente, em Dubai. Conto esta história logo mais, antes quero contar como foi a trajetória desta menina de Londrina no Paraná, até se tornar a sênior bayer merchandise do Grupo Chalhoub, o maior grupo de Moda do Oriente Médio.

Vestir as bonecas com roupas de papel crepom era a brincadeira preferida, fazer moldes no próprio corpo, desenhar roupas para a mãe, ouvir a D.Dorothéa, professora de moda na faculdade, fez ela em pouco tempo se ver trabalhando diretamente com Donatella Versace.

Sempre teve consciência que precisava buscar os skills necessários para se tornar uma profissional de referência. O circuito Miami – Milão – Dubai fez parte da estratégia de falar diferentes idiomas e acessar os cases que seriam importantes na formação da sua Biografia. 

Estudou no IED – Instituto di Design Europeu e no Instituto Marangoni. Formou-se em Design de moda – master em Fashion Luxury Management e residiu mais de 13 anos em Milão na Itália.

Mesmo morando praticamente metade da sua vida entre os USA,Europa e Oriente Médio, diz que nada se compara a “Leggerezza” (leveza) que o povo brasileiro tem e ela sente muita falta. 

Voltando a minha história pessoal com a Isis. Recebi uma mensagem carinhosa dela no meu instagran dizendo que me seguia nas redes sociais e sabia que eu iria com um grupo de Empreendedoras Brasileiras para Dubai, para fazermos um Programa sobre o Luxo. 

Naqueles dias eu estava indo para a China com uma conexão em Dubai e já combinamos de encontrar no meu hotel. Fiquei completamente surpreendida com tudo que conversamos e com o convite para um coquetel especial na MaxMara além de um encontro com o CEO do Grupo Chalhoub. 

Isis é uma expert no mundo do Luxo com passagens por grandes grupos e com especial expertise para o mercado asiático.

Hoje como senior buyer merchandise do Grupo Chalhoub para o Oriente médio, trabalha no Dubai Mall, o maior shopping do Mundo, e é uma mulher multicultural.

Pra falar sobre luxo e suas nuances, é preciso entender a sua essência, os seus desafios e o seu propósito. Isis é pra mim, a ligação entre o mundo real e o mundo de sonhos proporcionado pelas experiências de luxo. Eu não vejo a hora de encontrá-la novamente em Dubai e ouvi-la contar com tantos detalhes como as mulheres do médio oriente vivenciam o “seu luxo”.

Luciana Mitri é a nossa nova colunista de lifestyle. Gaúcha raiz, daquelas que mesmo estando fora há 20 anos, toma chimarrão todo dia! Adora São Paulo e está sempre indo e vindo. Tem dois filhos incríveis: Leo e Maria Eugênia.

“Adoro contar histórias, isso desde pequena e estou curtindo muito contá-las aqui na Blackcard.
Sobre o luxo eu acho que vamos falar bastante sobre ele, afinal, assim como todo mundo, está se reinventando neste momento novo. Vou me divertir muito!”

patriciazmelo@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT