Home / Destaque2  / Você sabe como organizar uma mala para viagens curtas ?

Você sabe como organizar uma mala para viagens curtas ?

Com a pandemia da Covid-19, muitas famílias estão optando por realizar viagens curtas, seja para hotéis fazenda ou praias. Normalmente, quando realizamos viagens curtas de avião, não queremos despachar a bagagem. Caso a viagem seja

Com a pandemia da Covid-19, muitas famílias estão optando por realizar viagens curtas, seja para hotéis fazenda ou praias. Normalmente, quando realizamos viagens curtas de avião, não queremos despachar a bagagem. Caso a viagem seja feita de carro, queremos otimizar espaço no porta-malas. Portanto, optar por malas menores é uma excelente decisão! Confira as dicas da Ingrid Lisboa – personal organizer – para quem deseja fazer uma viagem curta, sem excessos.

Após escolher a mala, verifique a programação da sua viagem. “Veja quais são os eventos que irá participar e se será necessário levar roupas específicas para isso. Entenda o seu perfil e avalie se irá praticar atividades radicais, se irá com criança ou não. Faça uma lista básica das atividades para não levar itens desnecessários”, explica Ingrid. 

A profissional orienta, também, para que próximo da viagem, uns dois dias antes, verifique-se a previsão do tempo do destino escolhido. É importante checar, pois existem cidades em que a temperatura acaba caindo um pouco mais a noite, então é relevante olhar a previsão e entender a dinâmica do destino escolhido.

Versatilidade é a palavra na hora de escolher as roupas,! Ela orienta que primeiro seja escolhida uma cartela de cores mais versátil e neutra. Além disso, Ingrid recomenda que sejam selecionadas mais partes de cima do que de baixo. No caso das peças de roupa para a parte de baixo, a orientação é optar por tons escuros, pois eles aparentam menos sujeira. Um jeans escuro, por exemplo, é uma peça coringa. Cada parte de baixo deve combinar com três peças de roupa para as partes de cima. Se for inverno, são recomendados dois casacos, no máximo. A especialista também indica que se aposte em acessórios como lenços, cachecol e echarpe.

Dê preferência para peças com tecidos e modelagens que não amassem muito. “Roupas com babados ou muito recortadas podem ficar desestruturadas. Cuidado com peças em couro em malas pequenas, porque se dobrar ela pode marcar permanentemente”, ensina.

Ainda nas recomendações para viagens curtas, a profissional explica que dois pares de sapatos confortáveis são suficientes. Caso esteja incluso um jantar especial na programação, a dica é levar um calçado para este dia. Se o viajante pratica exercícios físicos mesmo em viagens, também são indicados um par de tênis e chinelo.

Ingrid também explica que não é recomendado fazer rolinhos com as roupas na hora de colocá-las na mala. Opte por dobras compactadas. Deve-se dobrar da forma padrão e, depois, reduzir 1/3. Outra orientação é ir usando o casaco mais pesado, assim como a bota. Isso ajuda a otimizar o espaço da mala. Outra dica é deixar peças que amassam menos sempre embaixo da mala (para malas de rodinha).

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT