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Westwing amplia estratégia de negócios e quase triplica o faturamento na pandemia

Encarar a crise como uma oportunidade de crescer e estar mais próximos dos consumidores, valorizando as equipes internas e parceiros. Foi assim que o Westwing se posicionou desde o início da pandemia de covid-19, ainda

Encarar a crise como uma oportunidade de crescer e estar mais próximos dos consumidores, valorizando as equipes internas e parceiros. Foi assim que o Westwing se posicionou desde o início da pandemia de covid-19, ainda em março. A mobilização por novos formatos, produtos, parcerias e entregas fez com que a empresa crescesse, apenas em julho, 170% em comparação ao mesmo período do ano passado. O último mês também registrou recordes em entregas, com mais de 400 mil itens enviados, quase 300% superior ao volume de julho de 2019.

A expansão do Westwing foi resultado de uma reinvenção. Voltada a um público majoritariamente feminino, das classes A e B, a empresa analisou o que essas consumidoras desejavam adquirir no período de isolamento. Atenta às novas necessidades, passou a oferecer também artigos de esporte, de yoga, brinquedos, roupas, acessórios de beleza – além dos artigos de casa e decoração, nos quais já era reconhecida.

As novas categorias foram vantajosas não apenas para a marca, mas para lojas físicas que não contavam com canal de vendas online. Em formato de ship from store, era possível escolher produtos diretamente no site do Westwing, que cuidava, então, da logística de retirar a peça da loja e entregar diretamente ao comprador.

“Foi muito gratificante ver como diversas marcas tinham interesse em estar associadas a nós e como essa parceria alavancou as vendas de lojas que estavam sem receber público. Em momentos de crise, é essencial fortalecer o ecossistema de negócios e identificar oportunidades de apoio mútuo”, explica Andres Mutschler, fundador e CEO do Westwing Brasil.

patriciazmelo@gmail.com

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