Home / mixandmatch  / Cartier se une ao Lion’s Share Fund para combater a crise ambiental ao redor do mundo

A Cartier anuncia a parceria com o Lion’s Share Fund, projeto inovador e premiado, que une marcas, consumidores e ambientalistas para enfrentar a crise climática e de biodiversidade mundial. Liderado pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) e por uma coalizão de empresas e parceiros da ONU, o fundo visa arrecadar mais de 100 milhões por ano, até 2025, para impedir a destruição de ecossistemas e proteger os habitats naturais. O acordo com as marcas envolve o repasse de 0,5% do seu investimento de mídia toda vez que seus anúncios apresentarem uma figura animal.

Achim Steiner, Administrador do PNUD, declara: “A vida selvagem e a biodiversidade sustentam o bem-estar, a segurança e a resiliência de todas as sociedades. No entanto, um milhão de espécies de animais e plantas estão em risco de extinção nas próximas décadas, devido à atividade humana. A crise da COVID-19 é um lembrete gritante de que ignoramos essa devastação da natureza por nossa conta e risco. Ao mesmo tempo, a crise mostrou o potencial dos humanos ao agirem coletivamente para enfrentar um desafio global.

Aproveitando o poder da criatividade e das parcerias, a proposta do Lion’s Share é tão fascinante quanto o impacto de longo alcance que terá. As receitas geradas e os novos públicos alcançados por essa iniciativa ambiciosa e única terão um efeito real e duradouro no futuro do nosso planeta e dos animais.”

“A beleza do mundo natural sempre foi uma fonte de inspiração e criatividade para as peças atemporais da Cartier”, afirma Cyrille Vigneron, presidente e CEO da Cartier Internacional. “Como cidadãos do mundo, acreditamos que é nosso dever proteger sua biodiversidade e promover um impacto na conservação da vida selvagem. Isso significa reforçar o apoio da Cartier a projetos inovadores como o ‘The Lion’s Share Fund’ e unir forças para preservar o patrimônio natural do mundo para as gerações futuras”.

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT