Home / Beleza  / Coluna Adriana Vilarinho – Você sabe a quantidade ideal dos produtos para a saúde e beleza da pele?

Coluna Adriana Vilarinho – Você sabe a quantidade ideal dos produtos para a saúde e beleza da pele?

Eu sempre falo para os meus pacientes que a escolha dos itens de limpeza e cuidados faciais é um passo importante para a rotina de cuidados diários com a pele. E uma dúvida que sempre

Eu sempre falo para os meus pacientes que a escolha dos itens de limpeza e cuidados faciais é um passo importante para a rotina de cuidados diários com a pele. E uma dúvida que sempre surge, é a quantidade que deve-se usar seja do hidrante, dos ácidos, dos anti rugas, clareadores e por aí vai. Tão  importante quanto às opções pessoais e as indicações médicas de acordo com as características de cada pele, é saber a quantidade de produto que deve ser usada, para evitar desperdícios e até mesmo possíveis malefícios.

Vamos lá! Sempre leve em consideração que, para ter uma pele limpa, bonita e saudável, deve-se evitar exageros. Nada de besuntar o rosto de forma exagerada. Os produtos, quando aplicados na quantidade certa, têm mais efetividade. 

Cada etapa da rotina de skincare possui uma quantidade ideal de aplicação. Colocar mais do que o necessário não estimula e nem potencializa o resultado, os produtos acabam rápido e acaba sendo um desperdício .

Para os hidratantes faciais, por exemplo, pode ser usado o correspondente a uma moeda de 50 centavos. Já para os cremes de tratamento, a quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos ou a um grão de ervilha é suficiente. 

Com os cremes para a região dos olhos,  a indicação ideal é usar o equivalente a um grão de arroz por pálpebra. Para sérum e produtos em gel, considere quantidade semelhante a um grão de ervilha.

Separe o equivalente a uma colher de chá a cada aplicação de protetor solar na região do rosto. Esse é um produto fundamental e que não pode ser deixado de lado. Não esqueça que o filtro solar deve ser reaplicado a cada duas horas durante a exposição ao sol na piscina ou na praia. E mesmo em dias nublados, é sempre bom usar o filtro, inclusive em uma camada abaixo da maquiagem, como proteção e prevenção.

E não esqueça da rotina: lavar o rosto duas vezes por dia, passar o tônico, hidratar e usar os produtos adequados ao seu tipo de pele, de acordo com a recomendação do seu dermatologista. Um abraço e até a próxima !

patriciazmelo@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT