Home / Uncategorized  / Coluna da Lu Mitri – Uma caixa com muitas recordações

É assim que me sinto quando vou escolher alguma joia para “vestir”. 

Não sei qual o fascínio que elas causam nas outras mulheres mas eu fico completamente hipnotizada. Lembro do natal na minha casa quando era pequena e a cena das mulheres da família ganhando joias maravilhosas dos seus maridos. Eu ficava imaginando que eu também iria  ganhar as minhas quando me casasse. Isso quer dizer que já tinha um bom motivo para casar rs…

Quando me casei, lancei o desafio de que em cada país que viajássemos juntos pela primeira vez, eu ganharia uma joia de recordação da viagem e assim foi por 27 anos. Desde então, cada uma das minhas joias tem uma história pra contar!

Imagina só o meu entusiasmo quando surgiu a possibilidade de fazer um projeto na Europa com uma designer brasileira que eu super admirava. Combinamos de nos encontrar numa tarde de sábado, em um delicioso restaurante Grego nos jardins em São Paulo, engraçado que só me dei conta agora que a Grécia foi o último país que visitei com o meu marido. Quando a Ana Márcia Albuquerque chegou, ví que ela era a tradução literal do mercado em que atua.  Já tínhamos conversado algumas vezes por telefone e eu sabia da importância do seu trabalho, o que eu não sabia, é que ela podia ser ainda mais exuberante que as suas joias.

Contei a ela sobre a minha paixão e a curiosidade que tinha sobre o seu processo de criação que usa flores e a natureza como inspiração. É impossível passar os olhos  somente nas suas peças, elas prendem a nossa atenção e encantam nos detalhes. Diamantes, Rubis, esmeraldas, safiras azuis e topázios se unem harmoniosamente na construção de peças coloridas e sofisticas.

A sua marca já nasceu internacional porque foi depois de um período estudando design na França que criou a Goldesign e hoje é referência da Alta Joalheria em países como França, Estados Unidos, Emirados Árabes e Malta. Como entende muito do mercado de luxo e transita livremente por este cenário, seu trabalho é reconhecido em grandes eventos internacionais da indústria onde ela muitas vezes atua como curadora. 

Confesso que tentei saber o nome de algumas de suas clientes, afinal ela atende até princesas árabes, mas esse é um assunto que ela gentilmente evita. 

Enfim, a minha paixão por joias continua e hoje entendo que posso continuar colecionando recordações. Então agora, o meu desafio é comprar eu mesma uma das peças icônicas da Goldesign.

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT