Home / Coluna  / Coluna da Rita Heroína – A chegada da primavera e sua leveza

Com a primavera, um sopro de renovação, na natureza, no pantone nas cores, nos enchendo de esperança. O que nos faz um bem enorme, especialmente nesse momento de pandemia que estamos vivendo. E como a moda reflete a fotografia do tempo, estamos vendo cores claras, acesas, vibrantes, suaves e muito branco. Um reflexo do desejo das pessoas de trazer vibração, alegria e novas energias para superarmos com mais leveza as provações deste ano.

No que se refere aos tecidos, o algodão, o linho e a laise terão destaque nessa estação. Uma vantagem desses tecidos é que eles facilitam a troca de calor do corpo, ótimo para os dias quentes da primavera.  O que faz todo sentindo, pois muitas pessoas estão trabalhando de casa, priorizando cada vez mais o conforto. O loungewear como consequência disso aparece muito forte. A roupa de ficar em casa, mas que também vai para fora dela.

Além do tecidos que citei, teremos renda, tule, babados e muita fluidez nas peças. Sendo estes de composição sintética, na maioria das vezes. Acompanhei as principais semanas de moda mundiais, em sua maioria com desfiles virtuais, e trouxe para vocês as principais tendências da primavera.

Estampa de animal, em especial a de zebra;

Estampas tropicais, Florais artísticos, margaridas delicadas;

Cores: Rosa, magenta, Lilás, roxo, verde suave, rosa, branco, amarelo vivo, tie dye e candy color;

Referências dos aos 80: ombreiras, blazer acinturados com cintos por cima, alfaiataria feminina, manga bufante;

Florais de decoração (capa de sofá, cortinas antigas);

Poá divertido;

Nos sapatos : papetes, birken, rasteiras coloridas, salto bloco, tiras finas e flats .

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT