Home / Coluna  / Coluna do Dr. Eduardo Rauen: Troque a embalagem por uma vida mais saudável

Escolha a embalagem certa! Talvez essa seja a primeira dica para quem quer ter mais saúde e perder as gordurinhas a mais, indesejadas e muitas vezes perigosas. Digo sempre para os meus pacientes que ninguém emagrece de verdade se não tiver hábitos de vida mais saudáveis. Nossas escolhas determinam quem nós somos e com a alimentação não é diferente. Além disso, quem tem filho tem um motivo a mais para olhar com atenção o que entra na sua sacola de compras. Comer bem se aprende de criança!

Dados do Ministério da Saúde, mostram uma prevalência de 50% de pessoas já com sobrepeso, 17,5% de obesidade 6,9% de diabetes e 24,1% de hipertensão. Estes números, em grande parte, são provocados pelo consumo de alimentos ultra processados e pelo baixo consumo de alimentos in natura.

É por isso eu gosto muito de falar da embalagem. Qual a embalagem de uma maçã? A casca. Qual a embalagem de um biscoito recheado? Gordura e muito açúcar. Ou seja, desembrulhe menos e descasque mais. A sua embalagem, que é o seu corpo, vai agradecer.

De forma bem simples, inclua no seu dia a dia as frutas, verduras, saladas, legumes e alimentos in natura. Evite desembrulhar, fuja de salgadinhos, bolachas, chocolates, bolos, doces, enlatados, produtos embutidos, frituras, açúcares e, em especial, as gorduras trans. Evite bebidas alcoólica, refrigerantes e sucos de caixinha, macarrão instantâneo. Produtos industrializados em geral.

Mas Dr Eduardo, assim as minhas escolhas ficam muito limitadas! Ah, não ficam não! Vamos ver isso juntos na próxima coluna!  Até a próxima.

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT