Home / Arts  / Converse City Forests: murais ecológicos ao redor do mundo

A Converse é uma marca global que há tempos se conecta com iniciativas que buscam tornar o mundo melhor, em questão social e também sustentáveis. É com esse pensamento que surge a iniciativa do Converse City Forests, uma série de murais ao redor do mundo que utiliza tinta fotocatalítica, reconhecida por ajudar a limpar o ar. 

O mural pintado São Paulo, está próximo ao Minhocão, e o artista escolhido que criou a arte é o Rimon Guimarães. A arte que terá na empena se chama “Pindorama” e é baseada em referências e pesquisas dos povos originários brasileiros e um imaginário indígena como indivíduo. 

O objetivo do projeto até o final deste ano é pintar mais de 14.000 m2 de murais ao redor do mundo, que juntos equivalem ao plantio de aproximadamente 40.000 árvores. 

Nascido em Curitiba, Rimon é artista autodidata e multidisciplinar. Sua experiência em construir murais é longa, são 27 países que fazem parte da trajetória. Por onde passa, Rimon participa de projetos sociais que buscam integrar a sociedade. Seu maior mural possui 370 metros quadrados e foi pintado em Amsterdam. Também construiu um de 260 metros quadrados em Damasco, na Síria, com ajuda de crianças refugiadas. Para o trabalho em São Paulo, o artista terá a ajuda e auxílio de um jovem da comunidade criativa da marca, chamada de All Stars. 

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT