Home / Perfil  / Do quarto para a Oscar Freire: a história da jovem estilista Julia Pak

Há 6 anos e recém-formada, a estilista Julia Pak recebeu um pedido especial de uma prima desesperada para que ela não só desenhasse, mas também fizesse o vestido de noiva. O pedido aconteceu depois que a prima havia rodado a cidade inteira em busca de um modelo que fugisse dos padrões impostos pelas marcas. Motivada em encontrar uma solução, Júlia disse sim ao pedido da prima e, assim, nasceu o primeiro vestido de noiva assinado pela estilista.

Foi questão de semanas para o burburinho do sucesso do primeiro vestido atraísse outras amigas da prima e uma lista de novas clientes. Toda essa demanda era orquestrada do próprio quarto da Julia com a ajuda de uma única máquina de costura. Os anos foram passando e com o aumento da demanda a estilista abriu um novo espaço na região da Bela Vista e formou uma equipe profissional de peso – 100% formada por mulheres -, mas foi só nesse ano que Julia Pak concretizou outro grande sonho de levar seu atelier para a badalada rua Oscar Freire, nos Jardins.

É lá que a estilista abriga em uma grande sala com 200m² dois ambientes que se integram. De um lado do espaço uma exposição dos vestidos de noivas, e peças da sua mais nova marca, a Mel – Mulheres de Espírito Livre -, primeira e-commerce no Brasil com peças femininas sob medida, do outro lado sua oficina onde é possível acompanhar todo o ciclo de criação e as profissionais que ajudam a concretizar cada peça.

O projeto que foi idealizado pela diretora criativa Marina Zaguini e a arquiteta Bruna Von Sperling traz uma atmosfera minimalista onde a cliente e as peças ganham o destaque principal. “Eu queria que esse novo espaço pudesse ser uma extensão do nosso propósito da marca, que é feita para celebrar o espírito livre das mulheres e que pudesse valorizar o processo sob medida, sem padrões e sem regras e que aqui pudéssemos a quatro mãos: estilista e cliente, criar em harmonia com o corpo, estilo, referências e tornando os sonhos das clientes em peças”, explica Julia Pak.

É lá também que a estilista cria os looks das turnês e das apresentações especiais do duo Anavitória formada pelas cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão. Elas também estrelaram a primeira campanha de moda na estreia da marca Mel, realizada no começo de 2019.

Com apenas 28 anos, a estilista vem escrevendo sua história na contramão de outras marcas, não à toa, suas criações são disputadas por mulheres que buscam roupas que abracem suas formas, curvas, tamanhos e medidas. “Hoje, quem busca uma peça assinada por mim, sabe que terá uma peça atemporal, consciente – zero desperdício e estoque -, 100% brasileira, que valoriza cada profissional por trás de cada bordado, costura e, principalmente, busca vestir uma peça que a torne única no seu casamento ou celebração, até mesmo para empoderar mulheres em suas rotinas com alguma peça da nossa linha Mel”, finaliza Julia Pak.

www.juliapakatelier.com

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT