Home / Máquinas  / Novo Mercedes-Benz Classe S conta com cockpit com IA de última geração e tecnologia da NVIDIA Enterprise

Novo Mercedes-Benz Classe S conta com cockpit com IA de última geração e tecnologia da NVIDIA Enterprise

A linha Mercedes-Benz Classe S sempre uniu as melhores tecnologias de engenharia a seu legado de sofisticação. Agora, com o sedan topo de linha da marca, ela também oferecerá inteligência, reunindo IA a um modelo

A linha Mercedes-Benz Classe S sempre uniu as melhores tecnologias de engenharia a seu legado de sofisticação. Agora, com o sedan topo de linha da marca, ela também oferecerá inteligência, reunindo IA a um modelo exemplar de veículo de luxo.

No evento de lançamento mundial, a marca apresentou o Classe S com um novo design. Ele vem com um sistema MBUX totalmente novo no cockpit, com IA, um head-up display com realidade aumentada, um assistente de voz inteligente e gráficos interativos sofisticados, oferecendo recursos inteligentes e personalizados a todos os passageiros do veículo, e não só ao motorista.

“Esse Classe S será o veículo mais inteligente de todos da Mercedes-Benz”, afirma Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz, durante o lançamento virtual. 

Assim como o sistema anterior, o MBUX de última geração é processado pelas GPUs NVIDIA de computação de alto desempenho e eficiência energética, que realizam processamentos instantâneos e oferecem gráficos nítidos.

“A Mercedes-Benz é o parceiro perfeito para a NVIDIA, porque nossa missão é usar a IA para solucionar problemas que nenhum computador comum consegue”, declara Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, que fez um test-drive no novo Classe S durante o lançamento. “A tecnologia desse automóvel é incrível”.

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT