Home / Coluna  / Coluna da Lu Mitri – Pensando em me inspirar, acabei inspirando

Venho de uma família de mulheres fortes, atuantes, politizadas e muito questionadoras. Mesmo assim, em determinado momento da minha vida achei que eu não ia dar conta do recado. Quando fiquei viúva aos 48 anos, percebi que me sentia coadjuvante e não estava preparada para ser protagonista da minha própria história. O mais incrível? Mesmo sendo extremamente independente percebi que as minhas referencias de empreendedorismo e de sucesso eram masculinas.

Comecei então uma busca por histórias de mulheres que me inspirassem e como o meu mundo nunca teve fronteiras, busquei inspiração também em outros países.


Assim nasceu o primeiro Inspirando Mulheres Empreendedoras, um programa que conecta mulheres do mundo todo através de viagens de experiências.

Começamos conhecendo os negócios das mulheres em Portugal, que levam em conta a tradição de mais de 800 anos ao criar ou repaginar as suas empresas. Logo depois fomos para Dubai, um país com apenas 49 anos, que serviu como contraponto. Queríamos saber como as mulheres dos Emirados Árabes se posicionavam em um ambiente sabidamente masculino e com foco no luxo. A África do Sul é um desafio futuro, lá iremos conhecer o perfil de empreender em redes de cooperação das africanas.

Como estamos passando por um momento de mobilidade limitada, decidi conectar e contar as histórias das nossas empreendedoras, as brasileiras. O primeiro encontro nacional me fez sentir de novo toda aquela energia de estar reunida com um grupo de mulheres.


Assim vamos seguindo, inspirando, conectando, fazendo paradas e recomeçando sempre que necessário, porque nós mulheres juntas temos muitas histórias para contar.

patriciazmelo@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT