Home / Agenda  / Maitei Hotel participa da segunda edição do Festival Esquina do Mundo

Maitei Hotel participa da segunda edição do Festival Esquina do Mundo

Uma delicada e saborosa receita de entrada: tiborna de sardinha. Esta foi a escolha da empresária Érika Sanches para representar seu hotel, o Maitei, na segunda edição do Festival Esquina do Mundo. O evento gastronômico,

Uma delicada e saborosa receita de entrada: tiborna de sardinha. Esta foi a escolha da empresária Érika Sanches para representar seu hotel, o Maitei, na segunda edição do Festival Esquina do Mundo. O evento gastronômico, que ocorre em Arraial d’Ajuda entre os próximos dias 20 e 29 de novembro, presta homenagem, neste ano, à culinária portuguesa com o tema ‘Histórias e Sabores de Portugal’.

“É uma entrada ideal para o verão, fresca e fácil de preparar”, diz a proprietária do hotel-boutique. De acordo com ela, o termo tiborna também é utilizado para designar uma outra iguaria portuguesa, o torricado, em que o pão, regado com azeite, é a base para acomodar os filés de sardinha (ou outro peixe), alho, cebola, pimentões e tomates. “Muito comum no Alentejo, a tiborna é associada, sobretudo, aos hábitos alimentares dos pescadores dessa região portuguesa. Esta entrada também é um excelente aperitivo e assemelha-se à italiana bruschetta, pois o pão chega à mesa levemente torrado e untado”, explica.

Concebida especialmente para o Esquina do Mundo, a entrada será comercializada a R$ 22. Uma companhia perfeita para ser degustada com um espumante ou um bom vinho ao lado da piscina do hotel, que, por estar situado no alto de Arraial d’Ajuda, oferece vista panorâmica para o Atlântico.

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT