Home / Destaque2  / St. Barth: Hotel Le Sereno reabre em 17 dezembro

Após uma completa reconstrução em 2019 (por conta da destruidora passagem do furacão Irma meses antes), com colaborações da prestigiada designer italiana Patricia Urquiola, o hotel Le Sereno St. Barth retoma as atividades em dezembro. Localizada na baía de águas calmas de Grand Cul-de-Sac – um dos locais mais idílicos da ilha – a propriedade reabre com novidades como a Aperitivo Hour, com tapas, coquetéis e música ao vivo ao pôr-do-sol, e o “Piquenique LARUSMIANI”, uma experiência gastronômica criada junto a prestigiada grife de moda e alfaiataria italiana, que tem sua única boutique em terras caribenhas dentro do Le Sereno St Barth. A marca criou uma exclusiva cesta de piquenique, recheada de champanhe, vinho rosé, e comidinhas mediterrâneas preparadas pelo chef do hotel, Raffaele Lenzi,  que tem no currículo estrela Michelin: burrata com berinjela marinada até uma salada de arroz de lagosta com vegetais crocantes (este a € 150 para duas pessoas). 

Ao ar livre e pé na areia (obviamente), a experiência gastronômica se completa no Ristorante Al Mare, contemplando o visual da baía turquesa de Grand Cul de Sac. De culinária vinda da Itália, está a cargo do chef executivo Raffaele Lenzi, que se reveza entre o Caribe e a cozinha do hotel irmão, o Il Sereno Lago di Como, na Itália, que ostentou uma estrela Michelin em seu restaurante Berton Al Lago, com apenas um ano de funcionamento. O menu traz pescados frescos nos pratos italianíssimos, porém contemporâneos na apresentação e combinação: espaguete com ceviche de pepino frescolagosta com caponata de legumes caciucco alla livornese (sopa de peixe tradicional italiana servida com torradas e pão). 

Atividades náuticas também não faltam: o hotel está debruçado frente a uma piscina natural perfeita para prática de kitefurfe, Stand Up Paddle e snorkeling em meios aos corais e a vida marinha (arraias e tartarugas são habitués ali). 

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT