Home / Coluna  / Coluna da Lu Mitri -Quando foi a última vez que você se apaixonou perdidamente?


A última vez que pensou: “É esse!”; “Nunca mais na vida vou querer outro” ou “Como vivi tanto tempo sem ele!”

Eu me lembro exatamente quando foi esse meu momento e prepare-se que lá vem uma história linda!!!

Em meio a dias intensos de preparativos para uma Experiência sobre o Mercado de Luxo que eu estava organizando, recebi o recado que a Designer Adriana Farina estava interessada em participar comigo desta experiência. Como sempre faço com quem participa das minhas imersões, quis conhecê-la melhor e antes de lhe telefonar, fui pesquisar sobre a sua marca.

A primeira coisa que li sobre ela foi: “SANDÁLIAS DE LUXO FEITAS POR MULHERES HUMILDES”. Quando abri o site da marca, lá estava ela, a sandália mais linda que eu já tinha visto em toda minha vida. Foi paixão a primeira vista!


Quem era Adriana? Como criava aquelas obras de arte e qual o propósito da sua marca? Queria saber tudo e fiquei ainda mais apaixonada quando soube que as sandálias eram feitas por mulheres da periferia de São Paulo. Feitas por mulheres que não sabiam nem como pegar uma agulha e foram treinadas por Adriana que lhes deu dignidade e um novo oficio. A produção é extremamente limitada e cada par de sandálias leva até três dias para ser confeccionado.


Adriana viajou comigo e durante todo o tempo eu senti de perto a sua força como empresária. Ela usa o benchmarking como instrumento de inspiração e garimpa peças por destinos inusitados como Emirados Árabes, República Tcheca, Japão, Italia e França.

Na volta ao Brasil, depois saber tudo sobre a minha paixão à primeira vista, recebi em casa a estrela da primeira coleção da marca Adriana Farina chamada “Uma noite na Floresta”.

Nesta foto, estamos juntas, a sandália mais linda do mundo feita pela minha amiga Adriana e eu. O que eu sinto quando eu estou com ela? Me sinto única, porque eu sei de toda a história por trás desta marca.

patriciazmelo@gmail.com

NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.