Home / Beleza  / Em busca de uma sociedade mais inclusiva, Seda anuncia compromissos em prol da inclusão racial

Primeira marca do mercado brasileiro a lançar linhas voltadas para os cabelos crespos e cacheados, as antigas Hidraloe, em 1998 e Keraforce, no ano 2000, Seda sempre teve a inclusão como um dos seus principais valores. Desde então a marca seguiu aperfeiçoando seu portfólio voltado para estas curvaturas de cabelos, contando com a adição da linha Seda Boom em 2017, o lançamento da linha Babosa + Óleos, cocriada com a influenciadora Rayza Nicácio em 2018, e agora em 2020, com a grande chegada de Crespoforce, linha co-criada com a comunicadora e ativista Gabi Oliveira do canal De Pretas. Abaixo, os três primeiros passos que fazem parte do compromisso da marca em prol da igualdade racial.

1) Mais protagonismo negro nas comunicações: a marca se compromete a garantir pelo menos 50% de representatividade em suas peças publicitárias, que são vistas por milhões de pessoas todos os anos, além de amplificar vozes negras, por meio da contratação de artistas e influenciadores. Em suas redes sociais, a proposta é viabilizar conteúdos e discussões que inspirem meninas negras a sonharem mais alto e explorarem possibilidades na forma como usam e estilizam seus cabelos.

2) Mais oportunidade para profissionais negros: Seda é a primeira marca de cuidados com o cabelo a obter o selo “Sim à Igualdade Racial” conferido pelo instituto ID_BR, que visa promover uma importante mudança de cultura corporativa para que seja mais inclusiva. Além disso, a marca se compromete a estimular a contratação de profissionais negros em sua rede de parceiros, sendo que acaba de fechar uma parceria inédita com Asminas, agência baiana de marketing digital e influência, que produz conteúdo e assessora influenciadores negro, LGBTQIA+ e da periferia. Asminas agora passam a contribuir com conteúdo nas redes sociais da marca.

3) Mais apoio para a realização de sonhos: Seda continuará promovendo o acesso a conhecimentos e ferramentas que ajudem meninas a explorarem possibilidades e realizarem sonhos em seus projetos sociais, como os que viabiliza em parceria com o Instituto Plano de Menina. Nesse mês também ocorre o lançamento de um programa de mentoria gratuito, com as primeiras turmas dedicadas para meninas negras.

patriciazzanotti@gmail.com

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