Home / Beleza  / Entre linhas e agulhas. Novelaria oferece cursos online para quem busca desestressar na pandemia

Quando você pensa em crochê, bordado e tricô, imediatamente você lembra da sua avó! Mas com a quarentena, que já foi prorrogada várias vezes, o hábito de fazer artes manuais ganhou uma versão online, e vem cada dia mais conquistando fãs de todas as idades, mulheres e homens. Olhando esse cenário a a Novelaria, único knit café do Brasil, levou todos os seus cursos para o ambiente digital e, assim, qualquer pessoa, em qualquer local do mundo, agora pode aprender as técnicas com agulhas, lãs e fios. São muitas as opções para quem decide entrar nesse universo, como tricô, crochê, bordado, macramê e corte e costura.

“Investimos sempre em oferecer ao nosso público produtos diferenciados, como fios da Argentina, Peru, Uruguai, Portugal e Itália, por exemplo, além de agulhas e acessórios do Japão, Alemanha, Estados Unidos e Índia”, conta Aida Fonseca, proprietária da marca. Pioneira no segmento de luxo, a Novelaria reúne fios de diversas nacionalidades e uma ampla gama de cores.

Com a modalidade de aulas virtuais, o volume de turmas aumentou em 25%, o que mostra que o mercado está sedento por produtos e serviços diferenciados. “Nos reinventamos durante a quarentena para poder atender a todos e, agora, oferecemos aulas e oficinas virtuais, atingindo um público muito maior, até de outros países”, afirma a empresária.

O artesanato é totalmente manual, não precisando de ferramentas para sua execução. Por exemplo, para fazer Macramê a melhor indicação são os cordões de algodão, podem ser trançados, lisos, finos ou grossos. Além deles também podem ser utilizados barbantes em várias espessuras, fios de poliéster, fios de polipropileno (Fio Náutico). Outros fios como os de algodão ou lãs, são indicadas para fazer franjas e detalhes de acabamentos.

O macramê é um artesanato que voltou a ser destaque por conta dos painéis que trazem o estilo boho para qualquer ambiente. Porém, se mostrou uma técnica versátil ao se transformar em bolsas e vestuários, inclusive ganhou espaço nas passarelas internacionais. No último desfile da Dior, por exemplo, utilizaram Macramê e renda em cores naturais, feitas por mulheres da Constantine Foundation.

Além dos cursos, há também livros para quem busca aprender em casa. A indicação de leitura para quem está começando é o Macramê For Beginners and Beyond, que reúne 24 projetos para casa e jardim, com fotos e passo a passo de forma simplificada.

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT