Home / Perfil  / Cris Bertolucci: Intuição feminina no design como força propulsora para criações com história, personalidade e singularidade

Cada vez mais as mulheres dominam o cenário do design brasileiro e a designer Cris Bertolucci faz parte deste movimento há 30 anos. A intuição feminina, é sem dúvida o fio condutor das criações da designer que traz no olhar, na alma e nas mãos, o talento feminino. Suas peças apresentam uma miscigenação de inspiração, ora com instrumentos musicais, ora poesias e frutas, a delicadeza da natureza e o romantismo, que são expressos através de conceitos e linguagens únicas.

Formada em design com especialização na Itália, Cristiana Bertolucci trabalha há 30 anos com criação na área de iluminação decorativa e faz parte de um grupo de mulheres que são detentoras de um legado importantíssimo para nossa história.

Há 10 anos abriu seu Estúdio, em carreira solo, e conta com uma grande coleção de luminárias com design exclusivo e contemporâneo, como sempre foi seu estilo. Hoje atua com as mais diversas tendências e, com muita determinação, pensa e repensa conceitos. Com assinatura própria, Cris Bertolucci cria luminárias com infinitas possibilidades, que ilustram diversos projetos inspiradores.

Ela carrega em seu DNA um olhar apurado para os materiais nobres e o gosto pela criação que mescla a natureza e o urbano, com delicadeza e poesia em cada uma delas. Leveza, graça e humor são marcas nítidas e inconfundíveis de seu trabalho, que transmitem de forma única muita expressividade e significado através do uso de materiais nobres naturais, como madeira, cobre, bronze, latão e ferro forjado além dos produtos ecologicamente corretos como cimento, cortiça e pet. E o resultado não poderia ser outro! Os produtos de Cris são atemporais e ao mesmo tempo carregam história, personalidade e funcionalidade.

O design acolhe uma grande diversidade de talentos femininos como Cris Bertolucci, profissional que se destaca pela singularidade e qualidade de seus trabalhos.

patriciazmelo@gmail.com

NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.