Home / #ficaemcasa  / The Beverly Hills Hotel disponibiliza receita de um de seus pratos famosos

O Beverlly Hills Hotel disponibilizou a receita da sopa de tortilla para que nesse momento de lockdown as pessoas possam recriar esse prato icônico em suas casas e ter um gostinho especial do restaurante Polo Lounge.

O tempo de preparo é por volta de 45 minutos e o de cozimento de 1 hora. Essa receita serve 12 porções e seus ingredientes são: 6 espigas de milho doce descascado, 3 pimentas guajillo com suas sementes e caules removidos, 8 dentes de alho esmagados, 3 cebolas picadas, 3 pimentas jalapeño picadas, 6 tortilhas de milho picadas, 830 ml de tomate, 2 colheres de sopa pasta de tomate, 1 colher de sopa de sementes de cominho torradas e moídas, 7,5 ml de caldo de galinha, 1 xícara de óleo vegetal, sal Kosher e pimenta preta moída na hora.

O modo de prepara começa com você mergulhando as pimentas guajillo em 4 xícaras de água quente por 15 minutos até ficarem macias, depois você deve misturar  as pimentas com a água e a massa de tomate até ficar homogêneo. Usando uma faca grande, raspe cuidadosamente os grãos das espigas de milho e reserve. Misture a cebola, o alho e as pimentas jalapeño com o óleo vegetal, 2 colheres de sopa de sal kosher e 1 colher de sopa da pimenta preta. Asse em forno a 350˚ por 12-15 minutos até ficar levemente caramelizado e reserve. Frite as tortilhas em uma frigideira rasa ou asse em forno a 350˚ até dourar e reserve. Depois, em uma panela média, misture o caldo de galinha, vegetais assados, tomates, sabugos de milho, tortilhas, purê de pimenta guajillo e cominho. Cozinhe em fogo médio até que a sopa seja reduzida em aproximadamente um terço e fique à consistência desejada (cerca de uma hora). Retire e descarte as espigas de milho e bata a sopa, aos poucos, no liquidificador de alta velocidade, até ficar homogênea. Para finalizar, cubra com sua guarnição favorita (coentro fresco, creme de leite, queijo, frango desfiado, tiras de tortilha) e sirva.

patriciazmelo@gmail.com

NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.