Home / Hotspot  / Valuable 500 – Prada é a primeira no segmento de moda de luxo a se junta à comunidade global

Para quem ainda não conhece, a Valuable 500 é uma comunidade global dedicada a transformar radicalmente o sistema de negócios para o benefício das pessoas com deficiência. Reconhecendo fortemente o valor intrínseco das pessoas com deficiência, a Prada se compromete a apoiar todos em sua agenda de inclusão e sustentabilidade. A empresa atualmente está explorando diferentes oportunidades para definir um programa de atividades de longo prazo, que começará com o compromisso de contratar indivíduos afetados pela trissomia do 21 (síndrome de Down) em sua rede de varejo italiana.

Lorenzo Bertelli, chefe de CSR do Grupo Prada, disse: “A comunidade Valuable 500, que abrange uma ampla gama de indústrias em todo o mundo, está se tornando mais forte a cada dia. Apoio ativamente a decisão de ingressar na coalizão, pois acredito fortemente no valor da diversidade.” Ele acrescentou: “As diferentes experiências das empresas que aderiram à aliança são um ponto de partida crucial para construir um plano de ação global abrangente, que irá enriquecer a todos nós”.

Caroline Casey, fundadora do The Valuable 500, disse: “O compromisso da Prada com o The Valuable 500 como o primeiro grupo de moda de luxo é histórico. Líderes como a Prada têm o poder de elevar e reformular a maneira como a sociedade pensa sobre a deficiência. Não podemos subestimar que momento decisivo é este”. 

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.