Home / Beleza  / Dri Vilarinho #todo o nosso amor !Quais os cuidados básicos que toda a mulher deve ter diariamente com a pele?

Quais os cuidados básicos que toda a mulher deve ter diariamente com a pele?

Os primeiros cuidados que a mulher deve ter com a pele são sempre a higienização e a proteção. É muito importante higienizar a pela de manhã e à noite com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. E usar diariamente um bom protetor solar. Essas duas medidas eu diria que já são um bom começo.

Com qual idade as mulheres devem começar a se preocupar mais com e iniciar os cuidados mais específicos para cuidar da pele?

Normalmente, o tratamento, os cuidados com a pele começam na adolescência ou se a pessoa tem qualquer tipo de problema, evidentemente antes disso, deve procurar um Dermatologista. Mas, na adolescência, com as mudanças hormonais, já indicamos a higienização e cuidados mais específicos  com produtos adequados à faixa etária e mais o uso do filtro solar, que é sempre importante. Para tratar o envelhecimento de fato, o ideal é começar aos 25 anos.

É na fase adulta que devemos começar os tratamentos anti-envelhecimento?

As mudanças na pele começam entre 20 e 25 anos, quando a mulher já entra na fase adulta, e há mais mudanças hormonais e até de estilo de vida. Nessa fase é muito importante identificar o seu tipo de pele e iniciar um bom tratamento tanto anti-age como para resolver algum outro problema que você possa ter na pele.

Quais são as dicas para essa mulher manter a pele não apenas mais bonita mas mais saudável?

Os passos principais para manter a pele mais bonita e saudável são simples. Sempre limpar o rosto de manhã e à noite, usar um tônico ou uma água termal, um óleo facial, um antioxidante e um filtro solar. De noite, além da higienização, capriche sempre em cremes com clareadores, ácidos, claro que com a orientação do seu dermatologista, e também você pode usar antixoxidantes para manter a regeneração da pele. À noite, é quanto temos uma melhor absorção dos cremes e o corpo está com o metabolismo mais tranquilo.

A alimentação interfere na pele e quais dicas a senhora dá para as suas pacientes?

Interfere sim. Primeiro eu sempre oriento a beber muita água! Na alimentação é importante reduzir a quantidade de doces, porque o açúcar em excesso causa uma oxidação importante da pele e o envelhecimento maior. E não coma frituras. Elas acabam aumentando a oleosidade da pele, com tendência criar mais acne e dermatites seborreicas.

Doutora Adriana, o que não pode faltar no seu necessaire?

Olha, eu nunca deixo faltar, sempre levo comigo um bom filtro solar com hidratante. E eu, particularmente, amo os óleos faciais. Inclusive já falei deles na minha coluna. Mas se pudesse escolher apenas um item, o filtro solar sem dúvida seria o top da minha lista.

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.