Home / Lifestyle  / Amissima lança sua nova coleção, Bloom

Uma explosão de cores em sinergia com os tons da Natureza, como se as roupas fossem prolongamentos de jardins exuberantes e reproduções miméticas das flores. A AMISSIMA traz para sua primavera/verão 2022 a coleção “Bloom”, um convite a escapar para um lugar fantasioso e otimista.

A inspiração partiu da viagem, em 1925, do arquiteto mexicano Luis Barragán à França, onde ele participou da Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas e teve contato com os livros “Jardins Enchantés” e “Les Colombières”, do arquiteto paisagista francês Ferdinand Bac. As obras influenciaram Barragán a criar as famosas vilas com concreto de grande potência cromática que mudaram a paisagem de sua Guadalajara natal e revolucionaram a arquitetura mexicana.

Tanto nos vestidos ultraleves de linho e de algodão quanto nos terninhos e blazers de alfaiataria, sente-se o perfume das bunganvílias rosa, das flores vermelho-ferrugem de tabachin, do roxo claro do jacarandá, do amarelo ocre da terra. A silhueta se foca na liberdade de movimento, ora com volumes amplos, ora com peças de corte reto. Os babados e os plissados localizados se declinam em pétalas delicadas com tecidos de fibras naturais, dando um toque aconchegante e descomplicado à coleção.

patriciazzanotti@gmail.com

NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.