Home / Gastronomia  / Todo o charme do novo bar do Bistrot de Paris

O Bistrot de Paris aproveitou os dias em que esteve fechado, por causa da quarentena, para promover uma grande reforma e criou um novo espaço para seus clientes. “Há muito tempo queria trazer o nosso bar para a frente do restaurante. Aproveitei então para fazer essa mudança e criei logo na entrada com um ambiente acolhedor para receber as pessoas.” completa o chef Alain Poletto. 

A ideia foi fazer um espaço moderno, mas que ao mesmo tempo tenha a identidade e o charme do verdadeiro bistrô, combinando arquitetura, gastronomia e história. Batizado de “Les Jacques Bar, seu nome foi inspirado em duas lindas histórias de vida e amizade, os dois “Jacques” que fazem parte da vida do chef Alain Poletto e seu sócio Michel Siekierski. São as duas figuras paternas e francesas dos sócios. O primeiro é o pai de Michel. O segundo Jacques acolheu o chef Alain quando ele chegou ao Brasil. “É uma linda história de amizade e gratidão que temos com esses dois grandes franceses” completa Alain. 

Chegando ao restaurante, ainda na área aberta, o cliente logo se depara com um balcão de bar com baquetas de onde saem os drinks e entradinhas do menu do bistrot. Do lado de dentro, na entrada no lado esquerdo, um espaço de lounge com mesas altas, além de um sofá com as famosas mesas de bistrot. Do sofá se vê o luminoso neon feito à mão que anuncia o nome “Les Jacques Bar”. “Queremos que esse espaço tenha vida própria, que as pessoas possam aproveitar o dia todo, independente do restaurante e que proporcione uma verdadeira experiência de bohême française” diz Poletto.  

patriciazmelo@gmail.com

NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.