Search

Bianca Bin e Fabrício Pietro protagonizam peça Jardim de Inverno no Teatro Faap

Por Rafael Filipe Ferreira

Com direção de Marco Antônio Pâmio (vencedor de três Prêmios APCA) e adaptação dramatúrgica de Fabrício Pietro, Jardim de Inverno, do escritor americano Richard Yates estreia nova temporada na próxima sexta-feira (17) no Teatro FAAP em São Paulo.

A montagem estreou em 2019 e foi vencedora do Prêmio Bibi Ferreira (Categorias Melhor Atriz e Ator Coadjuvante em Peça de Teatro com Martha Meola e Iuri Saraiva) e do Prêmio APCA novamente com Iuri Saraiva na categoria de Melhor Ator. A peça é adaptada do romance “Revolutionary Road”, que originou o filme Foi Apenas Um Sonho, de 2008, estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

O elenco é composto por Bianca Bin, Fabrício Pietro, Erica Montanheiro, Iuri Saraiva, Martha Meola, Ricardo Ripa, Luciano Schwab, Aline Jones, Fabiana Caruso e Lucas Amorim.

A obra gira ao redor das falhas morais de suas personagens centrais ao discutir temas como a liberdade, o quanto as pessoas são capazes de se autossabotar para caber nas expectativas sociais, a distância entre a felicidade idealizada e a vida concreta, a busca por uma vida autêntica, os modelos irreais de felicidade impostos pela sociedade, como o homem lida com o sucesso da mulher, seu desejo de autoafirmação e o medo diante de certezas questionadas.

“Minha adaptação foca na reflexão sobre o sufocamento dos desejos, a massificação dos valores, o desperdício dos potenciais individuais em virtude de um único modelo de família próspera e feliz estabelecido por interesses econômicos. Mas em si, a história carrega questões sociais urgentes, expostas muito claramente pela protagonista e que lamentavelmente 60 anos depois (o romance foi escrito em 1961) seguem devastando as mulheres”, disse Fabrício Pietro, diretor e protagonista da peça.

SERVIÇO:

JARDIM DE INVERNO Temporada: De 17 de junho a 28 de agosto de 2022 – Sexta e Sábado, às 20h, e domingos, às 18h.           

Endereço: TEATRO FAAP –  R. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP, 01242-902

Duração: 100 minutos. Classificação: 14 anos. Ingressos: R$ 80 (inteira); R$ 40 (meia-entrada).

Venda online pelo https://teatrofaap.showare.com.br/

Foto: Danilo Borges

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close