Search

Camila Klein se inspira nas mulheres do Oriente Médio 

“Para todo deserto há um oásis.” Esse é o conceito que traduz a coleção de inverno 2022 da marca de acessórios Camila Klein chega ao e-commerce e ao ateliê em fevereiro e traz duas famílias: Mozah e Rania. Ambas possuem peças inéditas inspiradas em Sheikha Mozah, ícone de estilo e elegância no Catar. A personalidade já foi eleita uma das mais bem vestidas em todo o mundo e agora se transforma na principal referência para os novos itens da label. A coleção vai além e mostra, através das peças maxi e pedras naturais, toda a força, beleza e atitude que podemos encontrar nas mulheres do Oriente Médio.

Na família Mozah, a principal inspiração é o luxo e a opulência encontrados na arquitetura do Catar, que resultam peças maximalistas e exuberantes. Os itens trazem cristais únicos com pérolas e pedras como a Aquarita, Jaspe Rosa, Florita e Vulcânica Metalizada. A curadoria das pérolas traz delicadeza e significado para as criações, representando o espírito livre, a empatia e o amor, que simbolizam o verdadeiro significado da riqueza. 

Já a família Rania tem como hightlight as peças estruturadas e o brilho dos metais. A inspiração vem de uma estética de empoderamento, com formas e curvas fortes e marcantes que trazem triângulos, gotas, movimentos orgânicos e cores como verde, azul e marrom, trabalhados nos banhos de ouro e prata velhos. A matéria prima fica por conta dos cristais, resinas e correntes.

A referência à Sheikha e o contraste entre o deserto e uma das cidades mais luxuosas do mundo, o Catar, se unem e resultam em Oásis, uma coleção repleta de cores vibrantes. Tudo isso traduz a essência das mulheres poderosas do Oriente Médio, que lutam a favor de outras mulheres, educação, saúde e um mundo mais justo, assim como as duas que dão nome às primeiras famílias da coleção.

As duas primeiras famílias da coleção Oásis da Camila Klein estão disponíveis no site https://www.camilaklein.com.br/, no Ateliê & Showroom em São Paulo e em mais de 120 multimarcas ao redor do Brasil.

Write a response

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Close
Close