Search

Celina Portella estreia exposição individual “Corpo da Obra” no Centro Cultural Fiesp

De 25 de maio a 30 de outubro, você poderá conferir as produções da artista Celina Portella realizadas durante a última década, no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo. Com curadoria de Ângela Berlinde, Corpo da Obra reúne cerca de 40 obras das séries Dobras, Cortes, Ocos, Puxa, Quadros cortados, Movimento ao quadrado, Foto-pinturas e Fogo. A instalação dialoga com a arquitetura do espaço e a bidimensionalidade do papel, usando os cantos e o chão do espaço como ocupação expositiva.

O trabalho da artista é marcado pelo hibridismo de linguagens e pela inserção de seu próprio corpo. A coleção exposta conduz o espectador para dentro e para fora da sua obra, ao transgredir as fronteiras das molduras com cortes, dobras, queimaduras, pinturas e diálogo com o corpo.

Ao usar múltiplas possibilidades da fotografia contemporânea, colocando o seu corpo bem no centro da obra, a artista atrai atenções com a capacidade lúdica das suas peças, despertando consciências, comunicando com o se público através do choque ou confronto visual que as suas performances provocam”, explica a curadora Ângela Berlinde.

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close