Search

469 anos de história: onde ir no aniversário de São Paulo

No mês que São Paulo celebra 469 anos, a BlackCard Digital traz uma programação muitíssimo especial para você aproveitar o feriado.

por Elaine Leme

Para quem gosta de um bom café ou até acordar um pouco mais tarde e quer apreciar um delicioso brunch com comidas gostosinhas e saudáveis, o Botanikafé acaba de reformular boa parte do cardápio nas suas quatro unidades localizadas em Pinheiros, Butantã, Jardins e Barra Funda. Na foto, tostadas de salmão que chegam à mesa em tortillas de milho caseiras com avocado, salmão, pico de gallo feito com cebola roxa, tomate e coentro, e ainda molho de pimenta com amendoim.

(Foto: Bruno Geraldi)

VIVA A CULTURA

Se você tiver caminhando pela Av. Paulista, aproveite para apreciar obras de 12 artistas visuais que serão exibidos até dia 20 de fevereiro, na fechada do Conjunto Nacional. Com curadoria de Vera Simões, a Galeria VerArte apresenta “SÃO PAULO 469 ANOS: O QUE TE ENCANTA EM SÃO PAULO?” e promove ciclo de exposições pela cidade paulistana. Os artistas que estarão expondo são: Cris Cavalcante, Dulce Julianelli, Elisabeth Wortsman, Fernanda Fernandes, Gaby Alves, Gaby Faltay, Gersony Silva, Lafaiete Papaiano, Malu Mesquita, Máximo Hernández, Silvana LaCreta Ravena e Zina Kossoy.

Dialogar a Arte, que será exposta na fachada do Conjunto Nacional – corredor cultural da Avenida Paulista e um dos cartões postais da cidade, para com o público que utiliza ou passeia pela por lá, é um dos focos do projeto”, explica a curadora Vera Simões.

(Foto: Divulgação)

Para aproveitar o verão, a dica é uma sobremesa refrescante da Albero dei Gelati, que preparou um sabor exclusivo para a data.

A criação Gelato de Bolinho de Chuva, em homenagem a São Paulo, é feito com leite orgânico da Terra Límpida e doce de leite Goldy, servido com mini bolinhos de chuva dourados feitos na casa com farinha Mirella, ovos orgânicos da Fazenda Malabar, açúcar orgânico Native e polvilhados com canela.

A sugestão estará disponível durante a semana, de 23 a 29 de janeiro nas duas unidades da Albero dei Gelati, Jardins e Pinheiros, e ainda nos deliveries Ifood ou Rappi.  

(Foto: Divulgação)

O Gostaria é um boa pedida a qualquer hora do dia, aberto 24 h, com um menu disponível o tempo todo.

Para o dia 25, o happy hour acontece, entre 17h e 19h, com show ao vivo e dose dupla de drinque e uma deliciosa gastronomia com pratos clássicos como tartar de salmão servido no dadinho de tapioca crocante com abacate e redução de wasabi.

A música é eclética, agradando todos os gostos musicais e as bebidas, como Negroni, Aperol e Fitezgerald.

(Foto: Ricardo D Angelo)

A Hocus Pocus lança o Smash Burger, uma receita exclusiva para o aniversário de São Paulo. O espaço que abriu suas portas em Pinheiros no final de 2022, está localizado num charmoso casarão de dois andares, no Largo da Batata.

(Foto: Divulgação)

O Beco São Paulo, no Tatuapé, é uma ótima de comer uma comida tipicamente brasileira.

Lá você encontra uma porção generosa da Feijuca do Beco, composta por feijão preto, carne seca, lombo suíno, joelho defumado, bacon, costela suína, paio e linguiça calabresa. Acompanha arroz, bisteca suína, couve refogada, farofa de panko, tartare de banana, torresminho, molho de pimenta e laranja.

(Foto: Divulgação)

O Amargot Bar, no Itaim Bibi, nasceu para ser um lugar onde se possa descarregar o mau humor.

Como explica Gabriel Queiroz, um dos sócios da casa, “este é um lugar para apreciar o amargo, uma casa de coquetéis para quem quer aprender a beber ou para quem já gosta, a experiência pode ser elevada a outro nível. O Amargot é um manifesto pela coquetelaria de qualidade, real e democrática!”.

A carta de drinques foi criada pelo Gabriel ao lado do mixólogo e bartender Sylas Rocha, e traz diversos sabores, do fraco ao forte, do doce ao cítrico.

(Foto: Divulgação)

O Temaki Station chama atenção pela fachada, que de longe pode ser facilmente confundida com mais uma estação do metrô de São Paulo. Na parte interna do restaurante, o ambiente simula um vagão com os detalhes mais impressionantes, como placas e sinalizações típicas.

As janelas, para garantir a semelhança, foram compradas diretamente com o mesmo fornecedor do metrô, além do papel de parede, que simula um mapa das estações (cada estação é representada por um prato ou ingrediente oferecidos no Temaki Station), proporcionando uma verdadeira viagem a quem passa pelo local.

(Foto: Divulgação)
Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close