Search

Gravação de último show de Elza Soares é lançado no aniversário de 92 anos da artista

por Rafael Filipe Ferreira

Elza Soares, que morreu no dia 20 de janeiro, completaria 92 anos nesta quinta-feira (23). Para celebrar a data, será lançado o DVD/álbum visual de seu último show com patrocínio da Natura Musical às 20h no YouTube oficial da cantora em exibição única. O projeto  durou 12 meses entre pré-produção, criação, roteiro, pesquisa biográfica e gravação.

Reunimos o melhor de todas as experiências anteriores que tivemos com Elza nos últimos 5 anos. Sempre que criamos um visual afrofuturista pra ela, inspirados nas rainhas nagô, a reverberação foi enorme. Dessa vez, fomos ainda mais longe na cenografia e nos figurinos. Mais de uma tonelada de placas de acrílico em recortes geométricos, em alusão a diferentes etnias africanas, foram dispostas como móbiles gigantes no teto do palco”, disse Allex Colontonio, diretor artístico do espetáculo.

O álbum visual documental com linguagem cinematográfica foi gravado no Theatro Municipal de São Paulo, cenário dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, e conta com músicas que contam passagens da vida, da carreira e de como ela enxergava o mundo, além de depoimentos emocionados dos amigos e parceiros Caetano Veloso, Chico Buarque, Rita Lee, Jorge Aragão, Alcione, Paulo Gustavo, Lázaro Ramos, Carlinhos Brown, Maria da Penha, Renegado, Regina Casé, Cissa Guimarães e Sérgio Britto.

“A rainha gostava mesmo era de festejar trabalhando, produzindo, fazendo shows na semana”, conta Pedro Loureiro, amigo, empresário e responsável pela gestão da carreira da cantora.

Crédito: Divulgação

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close