Search

Museu do Festival de Cinema reabre em Gramado

Por Elaine Leme

Pra nós, da Black Card, a arte sempre foi e sempre será uma fonte de prazer e instrumento. Por isso, destacamos aqui, a reinauguração do Museu do Festival de Cinema, em Gramado. Por iniciativa da Gramado Parks, o Museu foi totalmente repaginado, agora mais moderno e interativo. Mais de R$ 5 milhões foram investidos no projeto, no ano em que o Festival de Cinema de Gramado completa 50 anos.

Para o presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari, o propósito do empreendimento é de unir o melhor da hospitalidade e entretenimento para realizar incríveis experiências, aproximar famílias e gerar memórias encantadoras. “O Museu do Festival de Cinema de Gramado representa muito bem isso e oferece experiências únicas aos visitantes e comunidade da região. Gramado tem uma grande conexão e relevância com o cinema e colaborou para que a história da sétima arte brasileira fosse contada e vivenciada de forma espetacular. Nós, que também fazemos parte da vida da região, não poderíamos deixar de colaborar para que os importantes momentos do cinema e da cultura brasileira continuassem a ser contados. Queremos oferecer sempre inovação e modernidade para tudo que envolve o turismo brasileiro e, por isso embarcamos nesse projeto com tanto entusiasmo e dedicação”, explica.

Entre as atrações, o Museu traz mais experiências para os cinéfilos e visitantes que amam aproveitar as atrações turísticas e culturais da cidade.

No museu a história do cinema é narrada e vivenciada em mais de 25 atrações dedicadas à trajetória da cidade e ao Festival de Cinema de Gramado, evento icônico e muito respeitado, além de destacar também o cinema nacional e Latino.

O novo projeto arquitetônico, assinado por Daniela Giovana Corso e Kelen Giordani Tomazelli, tem inspiração em artefatos antigos da origem do audiovisual, que permeiam a concepção da maioria dos espaços, nomeados com base nas categorias de premiação do Festival. O conceito explora a interatividade, tanto digital quanto sensorial, sem deixar de lado todo o conceito do museu, algo tão simbólico e importante. Vale a visita @museucinemagramado

Write a response

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Close
Close