Search

Musical Cabaret dos Bichos, adaptação do romance de George Orwell, tem últimas apresentações no Teatro do Núcleo Experimental

Por Rafael Filipe Ferreira

A companhia Núcleo Experimental decidiu adaptar o clássico de George Orwell, A Revolução dos Bichos, fábula sobre o poder e que é uma alegoria sobre a ambição e a fraqueza humanas, que acabam por sabotar qualquer projeto político mais justo e igualitário.

A história se passa numa granja liderada, inicialmente, pelo Sr. Jones. Porém, insatisfeitos com a dominação, os animais decidem fazer uma revolução. Eles se organizam e expulsam o Sr. Jones da granja, pois não aceitam mais ser tratados como escravos dos humanos.

Ao desenvolver a proposta de dramaturgia para o Cabaret dos Bichos, o adaptador e diretor Zé Henrique de Paula buscou referências tanto no formato dos cabarés berlinenses dos anos 20 e 30 do século XX, bem como nas estruturas de algumas obras de Bertolt Brecht e Kurt Weill. A partir dessa premissa, a fábula de A Revolução dos Bichos ganhou uma moldura metalinguística, como se houvesse uma companhia de atores que se apresenta num cabaré e performa a obra de Orwell em formato musicado.

Serviço

23 de maio a 22 de junho de 2022

Segundas, terças e quartas, às 21h

No Teatro do Núcleo Experimental: Rua Barra Funda, 637 – São Paulo – SP.

R$ 30 (ingressos vendidos pelo Sympla)

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.