Search

Onde comer sopa em São Paulo?

por Elaine Leme

Bateu aquele frio! Nada melhor que uma saborosa sopa para aguentar as baixas temperaturas. Confira um dos locais que mais amo ir para tomar deliciosas sopas em São Paulo. Bom apetite!

Festival de Sopas no Ceagesp

Desde a inauguração, mais de dez anos atrás, o Festival de Sopas no Ceagesp, é o mais aguardado do público que frequenta o local. Comandado pelo chef Luciano Rocha, o cardápio é atualizado semanalmente com 7 tipos de sopas diferentes. Os dois tipos de Sopa de Cebola são fixos no menu.

Sopa de Cebola Gratinada

O valor que dá direito a tomar todas as sopas quantas vezes quiser é de (R$ 64,90) por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço). Nesse valor fixo por pessoa, estão incluídos ainda acompanhamentos como queijo parmesão ralado, ricota temperada, calabresa assada, croutons, pães, entre outros itens. O Festival funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp, até 28 de agosto. O horário é das 18h à 0h. A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento de automóveis fica no mesmo local.

Rendez-Vous

Sopa de Abóbora

Para a frente fria de São Paulo, as sopas do Rendez-Vous são ótimas opções para quem trabalha ou mora na região de Pinheiros. Por lá, clássicos como a deliciosa sopa de cebola ou de abóbora que pode ser encontrada por (R$ 38). A casa tem em seu cardápio clássicos franceses, durante a semana oferece brunch e um almoço executivo, além de ser famosa entre os clientes por servir um delicioso waffle. Todos os pratos podem ser harmonizados pelo famoso aperitivo francês Lillet. No ambiente, os clientes podem se acomodar nas mesas dos dois andares ou ainda nos lugares da calçada, que recebem também animais de estimação. Endereço: Rua Fradique Coutinho, 179 – Pinheiros.

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close