Search

Parque Villa-Lobos recebe a primeira edição da Bienal do Lixo

Inspirada em uma corrente artística mundial inovadora que foi impulsionada pelos problemas ambientais da atualidade, entre 26 de maio a 05 de Junho, acontece a primeira Bienal do Lixo no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento reunirá obras de arte feitas a partir de material de descarte, intervenções artísticas, oficinas, mostra de cinema, palestras e painéis sobre o tema, sendo o projeto totalmente gratuito e acessível para pessoas com deficiências.

Realizado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo juntamente com as agências culturais La Mela e Usina, a Bienal do Lixo ocupará uma área de 3 mil m2 no Parque Villa-Lobos, onde serão instaladas obras de artistas que têm o material de descarte como base para seu trabalho criativo e cujas obras são exemplos de transformação. Dentre os artistas escolhidos para apresentar obras sobre o tema estão Bordalo II, Ca Cau, Jota Azevedo, Carmem Seibert, Jorge Solyano, Rafael Zaca, Valter Nu, Leo Piló, Afonso Campos, Ubiratan Fernandes e Luê Andradde. Veja como esses artistas transformaram parte desses resíduos em obras de arte.

 

A programação contará com painéis de diálogos, as empresas e organizações apresentarão ao público como elas vêm investindo em novos processos e modelos de negócios sustentáveis para reduzir o impacto ambiental e discutir temas como logística reversa, economia circular, consumo consciente, educação ambiental, energias renováveis, gestão de resíduos. Além disso, outro destaque é a Mostra de Cinema que exibirá filmes sobre arte, meio ambiente e sustentabilidade.

Para reservar seu ingresso, acesse https://lnkd.in/dRczrzHx

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close