Search

PET | Confira 5 dicas de cuidados para viajar com o seu pet

Quem tem um animal de estimação sabe como é difícil ter que viajar e não poder levá-lo. Muitas vezes pelo motivo de não ter como deixar o animal sozinho ou por estar acostumado com a companhia do pet, a separação se torna um momento difícil, e a melhor maneira de não deixar o bichinho solitário é viajar com ele. Segundo pesquisa da Decode, empresa especializada em análise de dados, as buscas por hotéis “pet friendly” – que aceitam animais de estimação – cresceram 238% e a busca por informações sobre como levar cachorro em avião 170%. Para a segurança e bem-estar dos bichinhos de estimação é necessário que o tutor verifique todas as regras para os animais como, por exemplo, em uma viagem de avião. Confira as dicas da Patrícia Corazza, especialista na área de pets e CO-CEO da Upvet.

Saúde: Carteira de vacinação, sempre em dia. É preciso saber a localização de clínicas veterinárias 24 horas do destino, caso surja algum imprevisto.

Identificação: É sempre importante ter uma coleira com todas as informações do pet, como: nome e telefone, caso ele se perca.

Remédios: Não é indicado medicar os animais para tranquilizá-los durante voos, por riscos à saúde do pet. Existem remédios que relaxam e diminuem o enjoo, mas eles são recomendados em viagens de carro ou ônibus. Cada tutor deve conversar com o veterinário para saber a indicação.

Transporte: Cada companhia aérea tem suas regras para levar animais, na cabine ou no porão. O mais importante é adaptar o pet à caixa de transporte. Para viagens de carro, recomenda-se cinto de segurança e a cadeirinha. De ônibus, sempre dentro da caixinha.

Pet friendly: Confira os estabelecimentos comerciais do lugar que você vai, e faça o planejamento da viagem incluindo esses locais.

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close