Search

Uma ode à brasilidade e ao bem-viver

“Cafés da manhã fartos com muita beleza, perfume e exuberância das frutas, tapioca, na varanda de casa com a brisa do mar que só a Bahia tem”. São memórias afetivas como essa que habitam o imaginário da diretora criativa Juliana Affonso Ferreira, fundadora da Isolda, marca multicultural brasileira inspirada em uma história familiar – Juliana é bisneta de Alceu Amoroso Lima, crítico literário e membro da Academia Literária Brasileira que costumava chamar sua mulher Maria Teresa de Faria de ‘Isolda’, influenciado pela lenda celta e ópera de Wagner ‘Tristão e Isolda’. A partir de agora, Juliana empresta suas referências ao Westwing na mais nova collab da marca, lançada em dezembro, no site da Westwing.

As louças são as grandes protagonistas da coleção, inspirada no característico mood tropical-chic da Isolda. Pratos, xícaras, travessas, bowls, além de anel de guardanapo e têxteis são alguns dos itens que a compõem. Imagens como pássaros, micos, cobra-coral, caju e folhas ilustram e dão forma às peças, que passeiam por uma paleta variada de cores, dos tons de verde e vermelho aos terrosos e pastel. “Escolhemos a estampa da Isolda que recebe o nome de Paisagem, pintada à mão a partir da inspiração do jardim tropical da casa da minha mãe, na Bahia. Os jardins são repletos de palmeiras de dendê, açaí, bromélias, cajueiro, goiabeira, pimentas, coqueiros, aves, micos, uma mini selva baiana”, conta Juliana, que nasceu em São Luís do Maranhão, mas cresceu em meio a esse clima em Salvador, na Bahia.
Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close