Com foco em projetos selecionados, sejam eles solos ou coletivos, a SP–Arte busca estreitar laços entre agentes das cinco regiões do país, valorizando a produção fotográfica e artística de todo o território nacional. Para explicar o novo conceito a diretora da SP–Arte, Fernanda Feitosa diz que “existe uma produção de altíssima qualidade que vem da Amazônia, do Vale do Jequitinhonha, de capitais e interiores em diferentes regiões a qual nem sempre temos acesso. Rotas Brasileiras é um convite a essa imersão”. Neste edição, participam cerca de 70 expositores, entre galerias de arte e projetos convidados que costuram diferentes pontos de vista do Brasil.
Veja aqui 6 obras que serão destaque na Feira de Arte, que acontece entre os dias 24 a 28 de agosto na ARCA, localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo.
Como somos admiradoras do trabalho da Silvana Mendes trazemos duas obras criadas pela artista. Em seu processo de criação, ela busca investigar visualidades através da fotografia e colagem digital. Silvana une diferentes fotos, imagens e desenhos digitais para criar suas afetocolagens, que passam então a ter diversos suportes, como a impressão fine art e o lambe-lambe.