No mês onde celebramos as tradicionais festas juninas, o Núcleo Artístico Forró do Candeeiro faz uma apresentação gratuita do espetáculo musical “Cordel Viajante” no Centro Cultural São Paulo no dia 25 de junho, às 19h.
Trata-se de uma viagem poética ao sertão nordestino. Com texto do poeta e escritor baiano Marco Haurélio e direção de Raul Figueiredo, o trabalho une forró, baião, xaxado, galope, rastapé e canções juninas à poesia de cordel e à xilogravura. Nesse contexto, o repertório é formado de canções eternizadas por Gonzagão, Dominguinhos, Sivuca, Trio Nordestino, Gil, Zé Dantas, Antônio Barros, Assissão e Humberto Teixeira.
Na trama, o público conhece Juarez, que parte em uma jornada de volta ao sertão nordestino para reencontrar sua amada Maria, após tentar a vida na cidade grande.
Enquanto busca por suas raízes, o personagem conduz os espectadores por paisagens, sensações e particularidades dessa região. A viagem atinge o ápice quando ele, enfim, reencontra seu grande amor, durante uma linda Festa de São João em uma noite estrelada.
SERVIÇO
Cordel Viajante, do Núcleo Artístico Forró do Candeeiro
Apresentação: 25 de junho, às 19h
CCSP – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000, Paraíso
Ingressos: gratuitos, a retirada é feita com 1 hora de antecedência na bilheteria do espaço | Para conseguir o ticket, é necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19 (físico ou digital), com no mínimo duas doses
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos