A Oca abre as portas para receber a exposição “50 anos de Grande Prêmio no Brasil”. A mostra reúne carros, capacetes, troféus dos pilotos que fizeram a história nos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A Williams de Nelson Piquet, a Jordan de Rubinho, a Ferrari de Felipe Massa e a Renault de Giancarlo Fisichella, estão entre os carros expostos no local.
A família de José Carlos Pace cedeu o macacão e o capacete que ele utilizou em sua única vitória na F1, o GP do Brasil de 1975, assim como o troféu que recebeu após a corrida. É a primeira vez que eles serão exibidos nos últimos 35 anos. Também estarão expostos na Oca a sapatilha e macacão que Ayrton Senna usou no GP do Brasil de 1993 e o troféu recebido pela sua segunda vitória em Interlagos. O capacete que Emerson Fittipaldi vestiu no GP do Brasil de 1972 é outra das atrações da exposição.
A retrospectiva com fotos de todos os GPs realizados no Brasil, pelo fotógrafo Beto Issa. Entrevistas ao vivo com personalidades do automobilismo, jovens pilotos, engenheiros estão previstas ao longo da exposição. Além disto, produtos comemorativos dos 50 anos de grandes prêmios estarão disponíveis na loja da Oca, durante todo o período da exposição.
Exposição 50 Anos de GPs no Brasil
Datas: de terça a domingo, das 10h às 21h, de 18/10 a 20/11, em horários pré-agendados
Local: Oca – Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 2 – São Paulo
Site oficial: expo50anosGP.com.br
Foto: Reprodução Twitter @blog_formula1