Está chegando: a Temporada Osesp 2023 – Sem Fronteiras começa entre 02 e 04/mar na Sala São Paulo com o palco cheio de música: Osesp, Coro da Osesp, Coro Acadêmico da Osesp, Coro Infantil da Osesp, Coral Paulistano, a contralto sueca Anna Larsson e o maestro Thierry Fischer irão executar a Sinfonia nº 3 do compositor austríaco Gustav Mahler; na semana seguinte, ainda com Fischer no pódio, nossa Orquestra recebe o violinista ítalo-alemão Augustin Hadelich (de 09 a 11/mar) para mostrar um programa com obras de Mozart, Ligeti (celebrando os 100 anos de seu nascimento) e Sibelius (sua Sinfonia nº 5).
Ao longo do mês de março, a Osesp tocará também sob a batuta do francês Louis Langrée (16 a 18/mar); com o regente Marc Albrecht no pódio e os pianistas Lucas e Arthur Jussen como solistas convidados (23 a 25/mar); e sob a batuta de Sir Richard Armstrong, em concertos que terão também o talentoso violoncelista Sheku Kanneh-Mason como convidado (30/mar a 01/abr) – abrindo a série Violoncelo em Foco.
E, no dia 26/mar, é o Coro da Osesp quem inicia sua série de cinco recitais desta Temporada, e sobe ao nosso palco regido por Thomas Blunt e com convidados como Erika Muniz (soprano), Ricardo Ballestero (piano) e Gabriel Levy (acordeão), entre outros.
O mês de março contará, ainda, com quatro datas reservadas à série gratuita Concertos Matinais. São elas: Orquestra Pops Filarmônica de São Paulo (05/mar); Orquestra Sinfônica de Sorocaba (11/mar); nossa Osesp com regência de Thierry Fischer e participações do Coro da Osesp, do Coro Acadêmico da Osesp, do Coro Infantil da Osesp e da contralto Emily Alves (12/mar); e a Brasil Jazz Sinfônica (19/mar). Os concertos acontecem sempre às 11h, e os ingressos são distribuídos na segunda-feira anterior às apresentações, no site da Osesp.
Vale lembrar que as performances da Osesp na Sala São Paulo dos dias 03, 10, 17, 24 e 31/mar serão transmitidas ao vivo pelo canal da Orquestra no YouTube, dando continuidade ao nosso projeto Concertos Digitais.