Decor
CASACOR São Paulo 2026 no Parque
39ª edição da CASACOR São Paulo ocupa o Parque da Água Branca.
Patricia Zanotti
20 de fev. de 2026
A CASACOR São Paulo confirma sua 39ª edição de 2 de junho a 9 de agosto de 2026, no Parque da Água Branca. A mostra retorna ao espaço pelo segundo ano consecutivo e apresenta o tema “Mente e Coração”, conceito que orienta os projetos de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Reconhecida como a principal plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas, a CASACOR ocupará 10.161m² de área construída, com 67 ambientes entre casas, apartamentos, estúdios, lofts, jardins e duas instalações artísticas, além de operações de gastronomia e compras. O evento conta com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e do Governo do Estado de São Paulo.
Tema Mente e Coração orienta a arquitetura
O conceito de 2026 propõe uma reflexão sobre a conexão com o morar, a partir da pesquisa anual de macrotendências da marca. Arquitetos, designers e paisagistas são convidados a interpretar a casa como espaço de cura, acolhimento e autocuidado, integrando técnica e sensibilidade.
O cenário do Parque da Água Branca amplia o diálogo entre natureza, patrimônio histórico e arquitetura contemporânea, fortalecendo a proposta de ambientes que preservam memórias e restauram equilíbrios. A iluminação externa seguirá parâmetros específicos, com temperatura de cor de 1.800 K e IRC acima de 90, preservando a vida silvestre.
Elenco nacional e internacional
A edição reúne profissionais de diferentes regiões do Brasil e nomes internacionais. Entre os confirmados estão Dado e Guilherme Castello Branco, Nildo José do NJ+ Arquitetos, Leo Shehtman, Estúdio Guto Requena, Marcelo Salum e Estúdio Carlos Fortes, responsável pelo projeto luminotécnico externo.
No cenário internacional, participam o designer holandês Edward van Vliet, a arquiteta e designer afrolatina Michele Wharton e Eduardo Baldelomar, que retorna à mostra após participação anterior.
O paisagismo seguirá diretrizes rigorosas para preservar os jardins do parque, sem interferência nas árvores tombadas e com vegetação mantida em vasos apoiados sobre o solo. Os projetos paisagísticos serão assinados por Pam Faccin Arquitetura Paisagística, Estúdio Musgo por Denis Bessa, Ana Lui Paisagismo & Karen Marini Leve Paisagismo e Alexandre Galhego Paisagismo.
A experiência inclui restaurante Mesa Viva com projeto de Marta Martins Arquitetura, café com livraria da Unisaber e Chocolat du Jour pelo Studio Sitta+Barbo, Cappuccino Boutique Café por Teresa Simões, Forneria San Paolo com projeto do Stage.AEC e o bar Shake’n Stir assinado pelo Studio Gaibola, além das operações Gustavo Eyewear e loja do MASP.
A CASACOR 2026 tem patrocínio master Deca e patrocínio local Duratex, Portinari e Coral.
Instagram:
@casacor_oficial
@casacor_sustentavel




