Moda

Ventura no Mata Lab amplia curadoria de óculos autorais em SP

Ventura chega ao Mata Lab com 150 modelos e marcas internacionais

Dimitri Lopes

A Ventura passa a integrar a nova área de acessórios do Mata Lab, localizado na Cidade Matarazzo. A entrada da ótica independente marca a ampliação da curadoria do espaço, que passa a reunir ambientes dedicados à beleza, bolsas, sapatos e óculos de sol, consolidando o endereço como ponto de conexão entre moda, design e consumo especializado.

Na ala dedicada ao eyewear, o Mata Lab reúne cerca de 600 modelos de mais de 30 marcas, entre nacionais e internacionais. Nesse cenário, a Ventura apresenta uma seleção de aproximadamente 150 modelos, que inclui criações próprias e peças escolhidas em feiras internacionais, ampliando a oferta de produtos voltados ao público interessado em design autoral e curadoria especializada.

Curadoria autoral e marcas internacionais

A seleção da Ventura no espaço reúne modelos das coleções DNA e OpArt, além de peças de marcas como Voa, Talla e Caroline Abram. A proposta reforça a atuação da marca na construção de um portfólio que conecta produção própria a nomes internacionais, com foco em design e identidade.

Fundada em 1988, a Ventura é conduzida por Felipe Ventura, terceira geração da empresa, que posiciona os óculos como elemento de expressão pessoal. A trajetória da marca foi construída a partir de produção artesanal, curadoria e atenção ao desenvolvimento de peças que transitam entre moda e funcionalidade óptica.

Expansão no mercado de moda e lifestyle

A presença no Mata Lab amplia o contato da Ventura com um público interessado em moda autoral e experiências de consumo orientadas por curadoria. Inserida em um ambiente que valoriza criadores do Sul Global, a marca reforça sua atuação em um dos novos polos de moda e lifestyle de São Paulo.

Com acervo superior a 1.300 modelos autorais, a Ventura mantém produção manual no Brasil, utilizando acetato italiano Mazzucchelli e lentes alemãs com proteção UVA e UVB. A curadoria internacional segue como parte da estratégia da marca, reunindo labels independentes selecionadas por critérios de design e afinidade estética.

Instagram:
@ventura.eyewear

Fale com a redação - pauta@blackcarddigital.com.br

BlackCard Digital — CNPJ 18.758.741/0001-00 Copyright © 2026 — Todos os direitos reservados.

Fale com a redação - pauta@blackcarddigital.com.br

BlackCard Digital — CNPJ 18.758.741/0001-00 Copyright © 2026 — Todos os direitos reservados.

Fale com a redação - pauta@blackcarddigital.com.br

BlackCard Digital — CNPJ 18.758.741/0001-00 Copyright © 2026 — Todos os direitos reservados.