POR FÁBIO NAVARRO, Especialista em Perfumaria
Com inspiração na beleza, delicadeza e potência dos movimentos da dança, a Casa Creed apresenta ao público feminino o perfume Wind Flowers, um floral ambarado refrescante, resultado de uma combinação inédita de acordes pelas mãos do perfumista Olivier Creed.
Como protagonistas que remetem o desabrochar de delicadas flores, o Wind Flowers une arte e natureza, simbolizando a energia, criatividade e motivação desses dois mundos; um linda fragrância floral cintilante, com tons mágicos que lembram um nougat amadeirado.
Segundo destaca o próprio Olivier Creed, “o perfume é inspirado na fluidez do movimento pelo ar, é essa força e graça que uma dançarina transmite quando está no meio de um passo. É um perfume forte e poderoso, mas suave e feminino, uma fragrância sedutora que todas as mulheres podem se identificar”.
Sem contar que seu novo formato de frasco enaltece a elegância, com a lapidação do vidro semelhante ao cristal, o que já é uma característica de todos os frascos de Creed, e sua tampa lembra uma romântica garrafa vintage.
O Wind Flowers tem no jasmim, na flor de laranjeira e no pêssego suas notas de abertura. Seu coração precioso, traz acordes de jasmim sambac, absoluto de tuberosa e rosa centifolia. Como assinatura, notas de fundo, íris, flor de laranjeira, almíscar, sândalo e novo saromas de praliné eternizam a criação, elevando-a ao patamar da atemporalidade. Wind Flowes é um perfume que traduz de forma única a beleza e a energia feminina.
Com uma construção inusitada combinando a intensidade do jasmim com o frescor da flor de laranjeira e tudo isso arredondado pelo tom aveludado do pêssego. Pouco a pouco aparece ela, a rosa, a rainha das flores para a perfumaria. Ela, a rosa, vem abrindo espaço e conectando essa feminilidade forte com o lado feminino romântico para dar espaço no palco para o acorde elegante de praliné, o confronto do almíscar e a beleza das madeiras iris e sândalo.”