Por Rogério Sartini, diretor criativo da Tangle Teezer Brasil
“A minha paixão pela Tangle Teezer iniciou há mais de 14 anos. Sempre trabalhei como hair stylist em Londres, estudei na Escola de Cabeleireiros Vidal Sassoon onde, também lecionei, e me tornei membro-chave da equipe de arte. Passei pela equipe da SAKS Art, onde colaborei com Andrew Barton, considerado o cabeleireiro britânico do ano. Toda a movimentação que realizei em minha vida profissional foram base e impactaram em minhas escolhas! Foi quando resolvi empreender e abri os dois salões em Londres: um no badalado bairro Soho e outro na região de Paddington. Fui premiado em categorias incríveis e estive perto de muitas marcas, mas quando conheci a Tangle Teezer, me apaixonei e comecei a usar diariamente em meu trabalho. Resolvi voltar para o Brasil e representar a marca, fundada em 2007, em Londres pelo colorista Shaun P, que começou com uma ideia em um salão e tornou-se uma empresa global que já vendeu mais de 50 milhões de escovas de cabelo ao redor do mundo.
Com uma filosofia de marca totalmente diferente das demais, a Tangle Teezer inova a cada lançamento e foca em seu maior objetivo: cuidar da saúde do couro cabeludo. A marca conta com escovas de cabelos para diversas texturas capilares, desde o cabelo fino e fragilizado até o cacheado, crespo e grosso.”
As escovas são divididas em quatro passos: Esfoliar, Desembaraçar, Modelar e Finalizar, cada passo é ideal para uma rotina de cuidados diária. Elas possuem embasamento de médicos e especialmente tricologistas, possuem cerdas patenteadas de alta tecnologia, que não são encontradas em nenhum outro lugar. Por conta disso atendem a diversas texturas capilares e colaboram para o cuidado dos fios. Afinal, não quebram ao desembaraçar. Me sinto muito feliz em trazer essa inovação ao Brasil, afinal antes, só era possível comprar fora. Estamos em diversos marketplaces, lojas especializadas e no e-commerce. Ano que vem, vamos trazer muitas novidades!”