O Boticário, integrante do Grupo Boticário e reconhecido pelo índice Dow Jones de 2023 como a terceira empresa de "Saiba mais sobre" beleza mais sustentável do mundo, inaugura sua centésima loja sustentável em São Paulo.
Esta unidade representa um marco na expansão da marca no segmento de atacarejo e fortalece seu compromisso com práticas sustentáveis e a "Saiba mais sobre" agenda ESG.
A nova loja contribui para a economia circular, tendo reutilizado mais de 100 toneladas de plástico provenientes do Boti Recicla, maior programa de logística reversa do Brasil em pontos de coleta, que transforma embalagens devolvidas em novos produtos e materiais para o varejo.
Com crescimento de 53% só no último ano (2023), o projeto atinge o marco de 100 lojas sustentáveis e planeja, até o final de 2025, alcançar 150 unidades, totalizando com essa iniciativa a reutilização de 180 toneladas de plástico que serão reintroduzidos no ciclo produtivo, reduzindo, assim, a extração de matéria-prima virgem da natureza.
Para Rafael Marconi, Diretor Executivo de Franquias do Boticário, ao adotar esse modelo, a marca não apenas amplia a presença no mercado, mas também reforça a conexão com o público, oferecendo uma experiência de consumo mais sustentável e acessível.
“Atualmente, mais de 70% das lojas sustentáveis do Boticário estão localizadas em atacarejos, um segmento que combina alto volume de vendas com preços competitivos, atendendo a um público variado. As lojas sustentáveis são um marco na nossa estratégia, permitindo que os consumidores encontrem nossos produtos em locais de grande circulação, ao mesmo tempo em que reforçamos nosso compromisso com a agenda ESG.”