Escrita por Edward Albee (1928-2016) no início da década de 90, ‘Três Mulheres Altas’ traz o embate de três mulheres em diferentes fases da vida: juventude, maturidade e velhice. A nova versão da peça estreia traz no elenco Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill e tem direção de Fernando Philbert.
A peça está em cartaz em São Paulo no Teatro TUCA, onde segue em cartaz até o dia 18 de dezembro e ganha uma nova temporada entre 13 e 29 de janeiro de 2023. Em cena, as atrizes interpretam três mulheres, batizadas pelo autor apenas pelas letras A, B e C. A mais velha (Suely Franco), que já passou dos 90, está doente e embaralha memórias e acontecimentos, enquanto repassa a sua vida para a personagem B (Deborah Evelyn), apresentada como uma espécie de cuidadora ou dama de companhia.
A mais jovem, C (Nathalia Dill), é uma advogada responsável por administrar os bens e recursos da idosa, que não consegue mais lidar com as
questões financeiras e burocráticas. Entre os muitos embates travados pelas três, a grande protagonista do espetáculo é a passagem do tempo e também a forma com que lidamos com o envelhecimento.
SERVIÇO:
Até 18 de dezembro de 2022
De 13 a 29 de janeiro de 2023
Sextas às 21h, sábados, às 20h e domingos, às 17h
Teatro Tuca – R. Monte Alegre, 1024 – Perdizes, São Paulo
Foto: Divulgação